Hubtobee Flex

Uma aplicação dedicada ao teletrabalho e flex-office

Comunicado de Imprensa

Data de publicação :

A Inetum, líder europeu em serviços e soluções digitais, em parceria com a Hubtobee, startup francesa especializada em inteligência coletiva, co-desenvolveu uma aplicação de gestão de teletrabalho e flex-office. Nascido de uma forte parceria tecnológica, Hubtobee Flex é uma solução simples que responde às novas necessidades corporativas decorrentes da rápida evolução dos métodos de trabalho que combinam o trabalho presencial e remoto, bem como a mobilidade.

Cada vez mais as pessoas estão a trabalhar a partir de casa. A junção, muitas vezes individualizada, entre o trabalho presencial e remoto, dentro e fora dos escritórios da empresa, implica a consideração de vários aspetos para criar uma solução de gestão concreta e eficiente. Esta mudança para um modelo híbrido de trabalho, acelera também as necessidades que existem em torno da otimização dos espaços de trabalho nas empresas.

Facilitar a transição para um modelo de trabalho híbrido

Para empresas e instituições, os desafios da digitalização numa organização de trabalho híbrido e de seus espaços físicos são aspetos a considerar em termos de eficiência e gestão.

A aplicação Hubtobee Flex é baseada na partilha de informações em tempo real e permite que os colaboradores organizem o seu trabalho de forma mais eficiente. Com uma navegação simplificada, esta gestão colaborativa é feita através da partilha de calendários entre equipas e comunidades. A ferramenta beneficia também as equipas de gestão que podem gerir o desempenho coletivo de uma forma mais eficaz e cumprir os acordos da empresa ao mesmo tempo que capitalizam o vínculo humano.

Numa perspetiva global, graças à análise de dados partilhada na aplicação Hubtobee Flex, a empresa tem a capacidade de gerir melhor todos estes aspetos. O resultado é a otimização de metros quadrados e custos fixos, e a potencial redução da pegada ambiental.

Flex-office não se baseia apenas na utilização de um espaço aberto para compensar a ausência de um espaço de trabalho físico para cada colaborador. Neste novo modelo de atribuição de espaços de trabalho, é fundamental oferecer as melhores condições adequadas a todos os tipos de funções. É necessário saber em que local e quando os colaboradores estão presentes, de modo a adaptar, em tempo real, a capacidade de uma sala, zona ou posto de trabalho, ou reservar um recurso partilhado por um período de tempo (espaços de trabalho ou escritórios individuais, salas de coworking, espaços para reuniões interligadas, lounges, etc.). Também é importante ter em consideração o número de visitantes externos, ou prever os fluxos de colaboradores para antecipar as necessidades dos serviços de terceiros (estacionamento, restauração, mobilidade partilhada, frota automóvel, etc.).

Combine a agilidade de uma start-up com os recursos de P&D e industrialização de uma grande empresa de serviços de TI

“A Hubtobee Flex foi criada em 2020, com base numa visão partilhada entre a Inetum e a Hubtobee, sobre as novas formas de trabalho. A força desta parceria tecnológica no desenvolvimento desta solução assenta na combinação das competências de ambas as empresas”, explica Loius de Veron, Cofundador da Hubtobee.

“Este desenvolvimento beneficiou da agilidade da Hubtobee em atualizar a sua histórica solução, dedicada a viagens de negócio, assim como da capacidade de pesquisa e desenvolvimento industrial das equipas da Inetum em adaptar uma tecnologia a um novo caso de uso, para trazer ao mercado uma solução eficiente e complementar focada nas crescentes expetativas dos clientes que lidam com a gestão do trabalho híbrido”, reforça Martin Hubert, General Manager - Software Business Line da Inetum.

A posição e a experiência da Inetum como um dos 10 principais fornecedores de soluções digitais da Europa permitiu trabalhar com as equipas da Hubtobee numa perspetiva lógica e convincente de time-to-market.

“Na Inetum, crescemos ao mesmo tempo que mantemos uma cultura empreendedora. Com esta parceria tecnológica, estamos a trabalhar os nossos objetivos de P&D em soluções inovadoras para ajudar os nossos clientes, instituições, pequenas, médias e grandes empresas a aproveitarem o seu contínuo digital flow, tendo em consideração as necessidades de mudança e os novos modelos de uso. A equipa de P&D da Inetum está a trabalhar em conjunto com as equipas da Hubtobee para desenvolver e propor uma solução eficiente para todas as empresas que estão a mudar para um registo de trabalho híbrido. Além disso, a aplicação abre novas possibilidades para os clientes que utilizam a nossa solução Chronotime, dedicada à gestão do tempo e atividades.”, acrescenta Martin Hubert.

O Hubtobee Flex é uma aplicação Software-as-a-Service (SAAS) pronta para ser integrada a 100% com sistemas pré-existentes, de modo seguro e imediato.

Sobre Inetum, Positive digital flow:

A Inetum é uma empresa de serviços de TI que fornece serviços e soluções digitais, e um grupo global que ajuda empresas e instituições a aproveitar ao máximo o fluxo digital. Num contexto de movimento perpétuo, onde as necessidades e as utilizações são constantemente reinventadas, o Grupo Inetum aposta em todos estes players para inovar, continuar a adaptar-se e estar à frente. Com o seu perfil multiespecilista, a Inetum oferece aos seus clientes uma combinação única de proximidade, organização setorial e soluções de qualidade industrial. Com operações em mais de 26 países, o Grupo tem cerca de 27.000 colaboradores e, em 2021, gerou uma receita de €2.2 mil milhões de euros.

Sobre Hubtobee

A Hubtobee foi fundada em 2015 por Louis de Veron, Benoit Rabourdin e Bruno Rochet, quando lançou a sua primeira aplicação, Hubtobee Travel, com o objetivo de enriquecer o potencial das viagens de negócios. Em 2020, a start-up apresentou uma nova solução especializada na gestão do trabalho híbrido, chamada Hubtobee Flex. O seu objetivo é fortalecer a interação e a inteligência coletiva para criar um ambiente híbrido mais eficaz.

Para informações, contate:

Relações com a Imprensa da Inetum

Inetum Press Relations
press@inetum.com

Claudine Morel Le-Berre
VP Group Communications Director
Tel: +33 (0)6 68 01 22 56

Marion Latapy
Group Communications Manager
Tel: +33 (0)6 60 13 50 71

Hubtobee Press Relations
ilona@hubtobee.com