Pedro Gomes Santos assume liderança da Inetum em Portugal

Com uma vasta experiência no setor de TI, o gestor vem liderar a próxima fase da Inetum em Portugal.

A Inetum anuncia Pedro Gomes Santos como o novo CEO & Group VP em Portugal.

Data de publicação :

Com mais de 20 anos de experiência em áreas de Gestão e Liderança, e histórico comprovado no setor das Tecnologias de Informação, o gestor assume a liderança da empresa num momento de transformação. A nomeação faz parte da estratégia global da multinacional, que visa fortalecer a presença no mercado português. Em Portugal, a Inetum arrancou 2024 com 2.200 colaboradores, sendo um dos quatro países estratégicos para o Grupo Inetum.

Pedro Gomes Santos, CEO da Inetum Portugal, afirma: “É com grande satisfação e sentido de responsabilidade que encaro este desafio e a oportunidade de reforçar o crescimento da Inetum em Portugal. Vivemos um contexto promissor, com a integração de novas equipas e a uniformização de processos, resultantes das mais recentes aquisições da empresa. Portugal é um dos principais mercados do Grupo, onde temos uma oferta transversal de Consulting, Solutions e Technologies. Estou certo de que, com o talento nacional de que dispomos, e a nossa aposta contínua em entregar serviços mais eficientes e inovadores, a Inetum reúne todas as condições para continuar a contribuir, cada vez mais, para a transformação digital das empresas públicas e privadas em Portugal.”

Manuel Garcia del Valle, EVP, CEO Inetum Iberia & Latam, afirma: “Estamos entusiasmados com a nomeação do Pedro Gomes Santos, após cerca de cinco anos à frente de outros mercados na América Latina. Acreditamos que esta decisão permitirá alavancar a nossa estratégia de crescimento global, que passa pela aposta no mercado português.”.

A Inetum Portugal ambiciona ser o parceiro local de eleição para a transformação digital, prestando serviços de excelência e alavancando tecnologias inovadoras como a GenAI, em colaboração com parceiros estratégicos e líderes de mercado como a SAP, Microsoft, Salesforce e ServiceNow. Na Inetum, a colaboração desempenha um papel de fundamental. Através destas parcerias estratégicas, a Inetum oferece um portefólio completo de soluções e serviços para ajudar as organizações a inovar e a adotar novas tecnologias, como o GenAI. A integração destas soluções permite aos seus clientes otimizar processos, ganhar velocidade e agilidade, alcançando uma vantagem competitiva no mercado.

Pedro Gomes Santos, CEO Inetum Portugal:

Em 2019, Pedro Gomes Santos juntou-se à Inetum, enquanto Diretor-Geral no Peru, função que exerceu até 2021, altura em que o seu leque de responsabilidades foi alargado, quando assumiu a Direção-Geral da Colômbia e Região Andina. Anteriormente, exerceu posições de gestão em empresas como a LOGICACMG, CGI e Hitachi Consulting. O seu percurso académico começou na área de Informática de Gestão, e prosseguiu para a área da gestão em prestigiadas escolas internacionais, como o Booth School of Business da Universidade de Chicago, Stanford University, a Singularity University e a AESE Business School, onde concluiu o MBA em Gestão.

Voltar para a lista de comunicados de imprensa